17 dezembro 2014

Sudeste Asiático! Aventurinha especial!

Nossa aventurinha foi fantástica!!! Muito melhor do que imaginamos!

Confesso que assim que comprei as passagens ( quase 1 ano antes numa mega promoção da Qatar ), me bateu um medo, um frio na barriga! Que delicia!

Enfim, comecei o planejamento, um pouco confuso no começo, já que eu não conhecia nada e seria minha primeira vez para aquelas bandas.

Comecei a devorar os blogs , guias, revistas, criei alertas no google, enfim, tudo o que eu podia  e não podia ler, eu lí!

Montei, desmontei, montei de novo e saiu um roteiro , com ajuda de várias pessoas com filhos, sim, é importante você levar em conta se a pesquisa tem os mesmos parâmetros , em outras palavras, se você vai viajar com filhos, leia tudo q puder, mas principalmente, leve em consideração se a pessoa, por exemplo, que está dando sugestões, tem filhos, pois , pode até não parecer, mas ajuda muito.

Eu por exemplo, antes de ter filhos não "enxergava" se hotel tinha playground,  se o restaurante tinha kids menu, e milhões de outras coisas, que as vezes não percebemos. Então, eu sempre acho legal levar em consideração esse "pequeno" detalhe.

E assim, depois de praticamente 9 meses de planejamento, embarcamos para nossa aventura: Eu, marido e meus 2 filhotes de 4 anos !!!

Veja como foi nosso roteiro de 30 dias pela Tailândia, Camboja e Vietnã:

thursday13-Novhanoihalong bay
friday14-Novhalong bayhanoi
saturday15-Novhanoihoi an (Vietna)
sunday16-Novhoi an (Vietna)hoi an (Vietna)
monday17-Novhoi an (Vietna)hoi an (Vietna)
tuesday18-Novhoi an (Vietna)siem rip-camboja
tuesday9-DecBangkokBangkok
wednesday10-DecBangkokBangkok
thursday11-DecBangkokSP

Desta vez não conseguimos visitar Sukhothai !( que estava no planejamento inicial) uma pena! Mais um bom motivo para voltar!!!

Bangkok

Bem chegamos em Bangkok  a noite, só tivemos pique para tomar banho e dormir!

O Hotel escolhido foi o Heritage, indicação da Patricia Papp, que esteve lá com sua família e adorou.
Nós também recomendamos! O único ponto um pouco chato, ( já que as crianças estavam louca para ir na piscina) foi que a piscina "quebrou" rsrs, fecharam a piscina para manutenção, sem previsão de reabertura, um dia após nossa chegada.....

Resolvemos visitar alguns templos logo neste primeiro dia, que estava no meu planejamento para descansar: resultado: caímos no golpe do tuk tuk srsrsr, eu já havia lido sobre isso, mas como li tanta coisa e não anotei, óbvio que esqueci. Também saímos para passear nas redondezas do hotel ( sem destino)  e assim que um senhor todo bonitinho, educado, simpático, se aproximou e propôs a nos ajudar, indicando passeios, etc, a primeira coisa que pensei  foi: nossa, como eles são atenciosos rsrsrs e aceitamos kkkkkk, resultado: pagamos um valor absurdo para visitar os templos que dá para ir tranquilamente de taxi ou até tuk tuk mesmo, pegar um barco de linha por menos da metade do preço indicado por essas pessoas....todo cuidado é pouco!

Mas passando esse "perrengue", deu tudo certo e a tarde voltamos para o hotel para descansar e finalmente programar ou melhor, seguir o roteiro do dia seguinte!

Resolvemos fazer passeios "light" para os meninos: fomos ao Siam Paragon visitar o Ocean World, aquário e  Madame Tussauds ( acreditem , nós nunca haviamos visitado, em nenhum lugar do mundo).

Passamos uma ótima tarde!

Nossa aventura segue para Hanoi no Vietnâ! No próximo post conto tudo desta louca linda e fascinante cidade!!!! até!